sábado, 24 de janeiro de 2009

Capinhas Para agenda

Sempre achei lindas as sugestões de capas para agenda escolar.
Vi inúmeras, em muitos blogs, mas mesmo com os moldes, eu
sentia uma imensa dificuldade em produzir as peças, ainda mais
em quantidade para uma turma inteira.
Ficava pensando cá com meus botões," como essas professoras
conseguem comprar tantos cortadores para EVA, com o salário
que temos?"
De duas uma, ou eu estava extremamente descontrolada no que
diz respeito ao financeiro, ou as escolas em que trabalho eram
muito pobres e por isso não adquiriam tais materiais.
Ajuda de terceiros para tal investimento? Sem chances...
Até que um dia me deparei com o blog da Drica.
Uma Belorizontina morando em Patrocínio, MG.
Lá pude encontrar inúmeras figuras p
rontinhas para
montar as capinhas! Foi a luz no fim do t
únel!
E o que é melhor, ela vende pela internet e tem um atendimento
personalizado muito atencioso!
Assim sendo, foi só usar as peças e soltar a imaginação...

Estas foram as primeiras tentativas!
Aproveitem a criatividade que temos de sobra e mãos à obra!

Para Meninas



















Para Meninos




















Observação:
Sobre a atividade com os combinados da turma.
Nas turmas de 1º ano, normalmente no início
do ano, nem todas as crianças sabem escrever,
assim sendo, eu mesma registro o que a turma

combina, num cartaz que fica exposto na sala.
Mas nada impede que a professora reproduza
cópias dos combinados e cole nos cadernos de
cada criança.
Respondido, Solange?





3 comentários:

solange disse...

A sim, respondido, muito obrigada. As capinhas estão lindas, parabéns!!!

Anônimo disse...

Que legal, Professora Rose. Adorei as capinhas. Uma excelente alternativa pra essa crise financeira que assola a profissão dos professores. Criatividade é uma ferramenta perfeita pra se trabalhar e economizar.

Ahh... obrigado pela visita lá no meu novo blog de tirinhas. Já disse que tenho um blog só pra divulgar tirinhas do MUTUM? Se quiser, aparece lá :)

http://universomutum.blogspot.com

Beijão ;)

Virgínia disse...

Adorei estas capinhas.