domingo, 1 de março de 2009

Pensando na páscoa...

Mal passou o carnaval e cá estamos nós pensando na páscoa!
Claro, é mais um evento do ano que nos pede tempo e muita criatividade na execução de atividades para contemplar o seu significado.
Existem milhares de outros tipos de lembrancinhas e máscaras de coelhinho, espalhados por essa nossa "blogosfera educacional".
Selecionei estes por serem mas simples de fazer e de baixo custo (em especial, a lembrancinha que é feita com copinho descartável).






















Este molde pode ser decalcado em E.V.A ou papel colorset da cor de sua preferência e recortado nos pontos indicados. Tenha o cuidado de imprimir uma máscara antecipadamente na medida do rostinho de uma criança, para garantir que está no tamanho certo. Cole flores entre as orelhas da máscara das meninas e um chapeuzinho nas máscaras dos meninos.
Após a colocação das máscaras nas crianças, pinte com tinta para pintura facial, o focinho de vermelho. Para fazer os bigodes use lápis para pele ( ou o bom e velho lápis creon).


















Na lembrancinha, solte sua imaginação e faça uma bela decoração no coelhinho. Cole-o num copo descartável de boa resistência, coloque dentro do copo, balas, ovinhos de chocolate, pirulitos e tudo mais que criança adora e presenteie-as.






Em breve, fotos das sugestões prontas!
Aguardem...

3 comentários:

Vivi Souza disse...

Olá amiga!
Já lhe enviei o código. OK.
Bjs e um ótimo início de semana.

**Bê** disse...

Oi....muito obrigada por visitar meu blog e é claro me apaixonei pelo seu e já me tornei sua seguidora. Bjs.

Vivi Souza disse...

Não precisa agradecer, pois é um prazer compartilhar com pessoas especiais como você.
Também fico triste em sdaber que na sua cidade o circo não seja valorizado. Pois, além de divertir, também podemos aprender muitas coisas através dele.
Bj no coração.