segunda-feira, 20 de abril de 2009

E por falar em literatura...

Enquanto descansava...
Eis que me deparo com uma indicação de um livro (feita pela minha filha nº3, no bloguinho dela).
O livro, de Pedro Antônio de Oliveira:

Metade é verdade,o resto é invenção:
Até aí tudo bem, ela ter lido o livro e gostado (normal aqui na família!)
De repente lá me vem ela, dizendo que o autor do livro que ela indicou, esteve no seu blog e agradeceu a menção à sua obra. Imaginei que fosse coisa da cabecinha dela, ou que alguém muito malvado, nesse mundo virtual, se tivesse feito passar pelo autor pra brincar com ela.
Claro que fui conferir a existência do distinto!
Tamanha foi a minha surpresa com o blog do "menino", que também me cativou com
seu jeito mineiro de escrever ( e não é que minha intuição estava certa? Ele é mineiro mesmo?!).
Por isso, hoje trago como indicação para vocês, os dois livros de PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA.
O primeiro, já indicado no blog da minha filha:


(Leiam o que ela escreveu sobre o livro!)
















O segundo, que me encheu de curiosidade e me levou a comprá-lo apenas pela sinopse, é Uma história, uma lorota... E fiquei de boca torta!














Não se surpreendam ao saber que adquiri um livro "infanto-juvenil"! Eles sempre me encantam e por isso gosto tanto deles.

A obra revela histórias sensíveis escritas por um garoto desafiado por um bilhete misterioso: "A partir deste instante, você é um inventor de sonhos".
Tudo começa com o estojo que o garoto acha em cima de uma mesa. Estojo comum, daqueles que toda criança leva para a escola. Quando ele pega o objeto para tentar encontrar o dono, lê, na parte de fora: Só abra se quiser. Se não quiser, fique parado, olhe pro lado e dê no pé! A curiosidade foi mais forte e o menino abriu o tal estojo. E adivinha o que tinha lá dentro? Outro textinho, onde estava escrito: Curioso! Agora não tem mais jeito. Você abriu o estojo. Nunca mais será o mesmo. A partir deste instante, você é um inventor de sonhos...
Os contos são curtos, escritos de forma leve para crianças já totalmente alfabetizadas. Um suplemento com resumo e atividades pode ser um bom instrumento para aulas de Literatura.
Com a indicação dessas duas obras, inauguro aqui nesse cantinho, um espaço pra falar de gente que escreve bem, quer tenham livros publicados ou não. Será o MOMENTO LITERATURA.
Ah...
Eu não deixaria também de convidar vocês para conhecerem o blog do autor dos livros mencionados :
A Torre Mágica
.
Ele além de autor de livros, é um doce de pessoa!
Aposto que ficarão presos na torre, assim como eu fiquei!

Um abraço carinhoso a todos!

7 comentários:

Biarates no Amazonas disse...

Obrigada pela sua linda visita ao meu humilde cantinho. Irei linká-la com muito prazer. Deixo aqui o selo de meu blog. Todos dizem que é muito bonito... Não sei vc....

Mande um e-mail para que eu possa enviar o selinho pois não estou conseguindo por aqui.
biarates@ig.com.br
Parabéns por vc. ser de escorpião! Gente muito boa!!! (Eu também sou)
Carinhosamente, Bia

Criando e Copiando Sempre disse...

Oi amiga! Meu cantinho está em festa. Gostaria de compartilhar com você um selinho... Passa no meu blog pra pegar. Beijos

Clayton Ângelo disse...

Fui indicado a este blog por uma pessoa, com certeza, muito especial para a senhora. Conheci os trabalhos que ela publica, com informações de livros e achei fantástico. Não é coincidência, teve a quem puxar, pois gostei muito dos trabalhos e da proposta aqui apresentados também. Sou cartunista e gosto de viajar nesse universo dos livros para aprimorar um pouco mais meu trabalho. Parabéns... voltarei mais vezes. Grande abraço

Clayton Ângelo disse...

Rose,
você tem toda razão em relação aos dois livros citados. Falo isso não somente por ser amigo do Pedro Antônio, mas por que o rapaz tem grande talento mesmo. Os dois livros são fantásticos.

Vânia Carla disse...

Olá amiga, passando para desejar uma boa semana e oferecer a plaquinha de dia das mães que ganhei da minha filha para compartilhar com as amigas.Passa lá no blog. Bjs no coração

Pedro Antônio disse...

Ei, Rose!

Que surpresa linda! :)

Você é demais! Me diverti tanto lendo o seu texto! Hahahahahahahá! Foi assim mesmo que aconteceu? Ahahahahá! Que máximo!

Pois é! Esse mundo virtual aproxima mesmo as pessoas, né!? Pronto! Agora eu é que virei seu fã!

Muito obrigado pelo carinho! Muito obrigado pela divulgação!

Um beijãooooo estalado! Um abraço apertado! (rsrsrsrs)

Pedro Antônio - A TORRE MÁGICA - www.atorremagica.blogspot.com

Milah B. Parker disse...

Ei, minha linda.
Tou de volta no marzão de internet.

Beijos